sábado, 30 de outubro de 2010

Já vai...?
Morreu último dia 26 de outubro,Romeu Tuma,aos 79 anos de idade. Um dos cabeças da repressão na ditadura do Brasil.
Romeu Tuma deslanchou quando, em 1969, foi atuar no Dops (Departamento Estadual deOrdem Política e Social). Durante o período mais violento da repressão, atuou ao lado do delegado Sérgio Fleury, um dos mais brutais torturadores e conhecido por ter atuado diretamente no assassinato de diversos militantes políticos, incluindo Marighella.
A partir de 1975, Tuma assume o comando do Dops. Ele dirige o órgão até a sua extinção, em 1983, quando é transferido para a direção da Polícia Federal. Durante todos esses oito anos, é Tuma quem dirige o departamento de combate aos militantes e organizações de esquerda. Apesar de negar ter tomado conhecimento dos crimes cometidos nos porões do órgão que comandava, ativistas presos atestam que o delegado articulava as investigações e funcionamento da repressão.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Inválido


Outro dia estava em um bar com um velho amigo de longa data, quando este me falou que em um dado documento ele estava classificado como inválido. Confesso que fiquei abobalhado. Como uma pessoa como aquela, um exemplo de vida para mim poderia ser tida como “inválida”?
Aí, desconfiei do meu português e decidi consultar o dicionário ao chegar em casa. Pasmem, segundo o Aurélio, inválido é aquele “que não vale;  que perdeu o vigor;  mutilado ou paralítico.” Fiquei sem entender o motivo de tal classificação, pois o meu amigo não se encaixava em nenhum dos termos citados pelo dicionário. Então por que tal denominação?
Como alguém que consegue fazer uma graduação e mestrado em universidade pública, enfrentando dificuldades e pessimismos alheios, pode ser chamada de inválida? Como uma pessoa que, muitas vezes doa a si mesmo para ajudar os mais próximos, num altruísmo que às vezes não entendo, mas respeito, pode ser tachada de inválida?
Cheguei à conclusão de que a invalidez está no preconceito ou mente limitada de alguns, e na fraqueza de outros tantos, que desistem diante do primeiro obstáculo, da primeira pedra em seu caminho. Concordo que o meu amigo tem certa limitação, mas daí a chamá-lo de inválido já é uma insanidade. A invalidez está na nossa fraqueza de espírito, na falta de fé em nós mesmos, isto sim, nos tornam seres inertes, perdidos no vácuo da curta existência terrena.
Caro amigo leitor, este texto foi escrito com a intenção de levar a uma reavaliação da impressão que temos das pessoas.  As aparências realmente enganam, e cuidado, não julguem a capacidade de alguém sem a conhecê-la de verdade.
O personagem “inválido” deste texto atualmente é professor concursado de uma universidade pública. Ah! Esqueci de contar um pequeno detalhe: ele perdeu completamente a visão desde os oito anos de idade.
Ilton Soares (iltonet@yahoo.com.br)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Adeus Gregory...
Um dos últimos grandes nomes do reggae clássico vivos descrito como "uma da vozes mais sofisticadas do reggae", o cantor Gregory Isaacs, morreu nesta segunda-feira(25/10) pela manhã, em sua casa, em Londres, após uma longa batalha contra um câncer. Ele tinha 59 anos.

De acordo com o site da BBC, um comunicado de seu empresário aponta que ele estava com sua família. O músico estava viajando pela Jamaica recentemente antes de retornar ao Reino Unido para ficar com sua mulher, Linda. Em nota, ela diz que "Gregory era muito amado por todos e trabalhou muito para que sua música levasse amor e alegria".
O maior suceso do artista foi o disco "Night nurse", de 1982, cuja faixa-título também estourou nas paradas e foi regravada por nomes como Sly and Robbie e Simply Red e chegou na 13ª posição da parada britânica em setembro de 1997.

sábado, 23 de outubro de 2010

Se tá errado...
O brother Márcio Roberto é o mais novo blogueiro de Ceará-Mirim, com proposta de denúncia e verdade, o blog "Tá errado agente mostra" já é link no Goto Seco acesse: http://taerradoagentemostra.blogspot.com/

terça-feira, 19 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VII Tributo a Legião Urbana(16/10)
Muito rock e homenagens a Banda Legião Urbana no CEC neste dia 16/Outubro, o Goto Seco esteve lá, confira(clique nas fotos para ampliar).
Após o som de Felipe, Banda KDA2
Moby Dick e participação de Giancarlo "Grogs"
Banda Cosmo
Veja mais fotos no Mural abaixo(clique para ampliar)

sábado, 16 de outubro de 2010

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Cara!

Dia do PROFESSOR (15/Out)
Eis pessoas significativas para a sociedade. Porém, discriminados, desvalorizados e massacrados pelo Estado.

Quem é o professor?

O professor é aquele que ensina;
É aquele que o conteúdo domina;
É aquele que educa sem nada exigir;
É aquele que se doa ao trabalho;
É aquele que pensa no futuro de seu aluno;
É aquele que se preocupa com o grau de aprendizagem da turma;
O professor é aquele que se sente feliz com o sucesso do seu educando;
É aquele que está sempre procurando descobrir novos talentos;
É aquele que está diariamente planejando novas estratégias de ensino;
É aquele que ministra sua aula com paciência e seriedade;
É aquele que mesmo não sendo valorizado desempenha o seu trabalho com responsabilidade;
É aquele que forma cidadãos com dignidade;
O professor é aquele que luta por igualdade;
É aquele que, apesar dos descasos,
sente-se forte para continuar buscando o reconhecimento de sua profissão;
Afinal, ele tem nas mãos o poder da transformação.

Marinalva da Silva Almada

A Fotografia
Atendendo a pedidos, exibimos a foto vencedora do amigo José Raimundo, vencedor na categoria ensino médio do Concurso de Fotografia promovida pelo professor Gibson Machado.
Foto: Kasarão, Autor: José Raimundo
Fonte: www.gibsonmachadocm.blogspot.com

sexta-feira, 8 de outubro de 2010



Fotografia
Parabéns ao Brother José Raimundo que foi classificado em primeiro lugar (entre alunos do Nível Médio) no concurso de fotografia promovido pelo Pesquisador e professor Gibson Machado. A fotografia do pseudônimo Kazulo foi a escolhida entre dezenas de outras que foram julgadas por comissão especial. Valeu... eis o futuro fotógrafo do vale!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

 
Contador de visitas
Contador de visitas