quinta-feira, 11 de março de 2010

Dia Nacional da Poesia

Poesia e Feijão no Beco da Lama
Poesia não tem dia, mas no dia nacional, 14 de março, domingo, teremos uma variada programação no Beco da Lama com a realização da Fundação José Augusto envolvendo feijoada, poesia e música a partir das 12 horas, numa programação variada e interagindo com o público, além dos shows programados.
Leia a matéria publicada no Viver da Tribuna do Norte:
"No dia Internacional da poesia a Fundação José Augusto traz para o público a tradicional comemoração no Beco da Lama. A festa começa às 12h com uma Feijoada gratuita aos convidados, no evento chamado “Feijão e poesia”.
Ainda no Beco da Lama, às 13h30 será a vez dos poetas e curiosos declamarem livremente seus versos durante a “Tribuna Livre”, um dos mais democráticos e divertidos momentos da tarde comemorativa.
Às 15h será feita homenagem ao poeta Castro Alves no show de Allan Sales, poeta pernambucano, membro do Núcleo de Poetas Marginais de Recife. Haverá ainda nesta tarde de domingo, o lançamento do CD do poeta Xexéu, que às 16h30 abre a sequência de shows: 17h show de Antônio Francisco e Marzinho, compositores de Mossoró; 18h é a vez do cantor e compositor Ismael Alves. O também cantor e compositor paraibano, Pedro Osmar encerra as apresentações com show às 19h.
A Fundação Capitania das Artes em parceria com a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins – SPVA preparou uma programação eclética, direcionada para todas as idades. Um programa diferente para um domingo em família que terá início às 15h, na Praça Augusto Severo, na Ribeira, em frente ao Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão. O evento, que promete ser um grande encontro entre amigos, tem como objetivo proporcionar ao público a oportunidade de difundir, estudar e desfrutar a poesia em seus mais variados gêneros.
A movimentação no domingo terá início com a Mesa Redonda “A Poesia Popular no RN”, com os palestrantes Francinete Oliveira, José Lucas de Barros, Gutemberg Costa, Paulo de Tarso Correia de Melo, mediada por José Augusto Costa Júnior, Coordenador da Biblioteca Pública Municipal Esmeraldo Siqueira. A comemoração prossegue com a apresentação dos Poetas da SPVA; Show com Geraldinho Carvalho (17h); apresentação da Tropa Trupe (18h15); declamação livre (18h45), onde o público declama voluntariamente poemas (no máximo dois); e show Lítero-Musical com o Poeta Paulo Varela (19h15). A noite encerra com show da banda Rosa de Pedra, às 19h45."
Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/poesia-festejada-com-musica-recital-e-feijoada/142756

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas