quarta-feira, 23 de maio de 2012

Lastimável Eleição

Chamou a atenção a fila quilométrica em frente ao Cartório Eleitoral de Ceará-Mirim no período de transferência de títulos ao eleitores. Incrível como cambistas dormiam em frente ao prédio para garantir a vaga de 'outros' que traziam lanches e agrados aos que transferiam seu título. Ouviu-se dizer: "É trinta conto e um lanche", possivelmente se referindo ao esforço 'cidadão' de transferência de votos, sempre acompanhados dos famosos 'cabos eleitorais'. Só não viu quem não quis ver.
Mais uma vez a descrença no processo eleitoral se concretiza, favorecendo aqueles que possuem mais a gastar em suas campanhas. Sem muita papa na língua, é venda de voto mesmo! Depois não reclamem.

Um comentário:

  1. Quanto custa uma campanha para prefeito ou a vereador em Ceará - Mirim?

    O requisito fundamental para uma candidatura a prefeito ou a vereador em Ceará- Mirim, continua sendo o poder de compra de “Homens-bois” no grande e vergonhoso leilão da eleição. Pouco importando, pra quase todos, asnos ou intelectualizados: A dignidade, perfil administrativo, serviço prestado, amor e zelo pela coisa pública. O que define indiscutivelmente a vitória é: O volume de “cacau”, a inescrupulosidade, e a vil habilidade que o candidato tem em comprar votos, votos de homens-bois, não de homens livres.
    Quanto ao valor que se deve gastar em Ceará - Mirim, para se eleger a prefeito ou a vereador, perguntemos para comerciantes, fazendeiros, usineiros, ou a banqueiros, experientes raposas num mercado onde não cabe o amor e o idealismo de um vocacionado devotado por sua terra.

    Crésio Torres

    ResponderExcluir

 
Contador de visitas
Contador de visitas