terça-feira, 24 de julho de 2012

GOVERNO BRASILEIRO COMETE CRIME CONTRA A HUMANIDADE

O governo brasileiro está prestes à cometer um crime contra a humanidade. trata-se do projeto de barragens para a construção da Usina Hidroelétrica de Belo Monte (de merda!) a ser implantada no norte do pais, especificamente no rio Xingu, uma das principais bacias hidrográficas do Pará.
Veja os problemas graves que virão e que já estão ocorrendo:
  • Deslocamento desordenado e sem estrutura das populações ribeirinhas;
  • Aumenta da violência, prostituição e uso de drogas (já ocorre em Altamira);
  • Extinção de espécies da fauna e da flora;
  • Extermínio de populações indígenas (pela falta de comida e moradia).
 O governo, pressionado por empresários estrangeiros (franceses), empreiteiras e construtoras nacionais, decide licenciar o empreendimento sem consulta pública, sem verificar reivindicações, abaixo-assinados, campanhas ou protestos, nem ao menos vistoria são feitas. Técnicos que assinam contra a liberação para implantação são remanejados de setor. Líderes comunitários são corrompidos e ameaçados.
O maior dos descasos é em relação à população indígena que será diretamente e cruelmente atingida pela obra, o que é desmentido pelo governo na mídia e no Relatório de Impacto Ambiental. As populações indígenas da área, que chegam a mais de 10 mil famílias (muito mais!) clamam por alguém que os escute e tente resolver esta situação antes que se inicie uma guerra, como é anunciado no belíssimo documentário “Xingu o Anuncio de uma Guerra”. A própria FUNAI não dá fala aos índios.

As águas represadas não só invadirão áreas indígenas (que já é proibido por lei qualquer interferência em área legalizada como indígena) como também acabará com uma fonte histórica e cultural de sobrevivência da população, que já sofre com a falta de peixes e animais que também acabam se afugentando. Por falar em animais, várias espécies serão e já estão sendo extintas, visto que espécies raras possuem habitat na área do empreendimento. Vários outros problemas virão e já estão acontecendo em troca de dinheiro, nada mais!
É PRECISO DIZER “NÃO” AO PROJETO BELO MONTE! AINDA É TEMPO DE SALVARMOS NOSSOS IRMÃOS E NOSSA HISTÓRIA DAS MÃOS DOS MEGAEMPRESÁRIOS!
Veja o documentário: Xingu o Anuncio de uma Guerra (acesso livre no youtube).
Texto: Eduardo Araújo
Foto: internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas