quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Reciclar é preciso

A Comissão Permanente de Gestão Ambiental do TJRN - COPEGAM, em mais uma ação ambiental encaminhou em conjunto com o Comitê Permanente de Avaliação e Gestão Documental (CPAGED) mais de 2.538 processos para eliminação e reciclagem do papel, por meio de convênio com cooperativas de reciclagem Coocamar e Copicicla.
Os autos são oriundos de Juizados Especiais Criminais da Zona Norte, dos anos de 2001 a 2009, referentes às ações criminais cujas sentenças foram prolatas e decorrido o prazo de cinco anos.
O encaminhamento foi acompanhado e liberado pela engenheira ambiental Fernanda Rêgo, assistente administrativa da Copegam, e pela servidora Patrícia Cabral, administradora do Prédio.
Os processos foram encaminhados para a cooperativa de reciclagem Coopcicla, de Extremoz, para o processo de reciclagem, quando foram triturados e fragmentados, pesando ao final 1.290 quilos.

Ações como essas devem se multiplicar tendo em vista a grande quantidade de papel ainda utilizada em repartições públicas e que podem gerar renda, emprego e ter ao fim uma destinação correta dos resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas