quarta-feira, 26 de agosto de 2020

GOTO SECO realiza CONCURSO DE ARTES

 

I CONCURSO DE ARTES ‘Artista IVO MAIA’

            O Coletivo GOTO SECO Movimento Alternativo, atuando desde 2004 em atividades socioculturais e ambientais, com o objetivo de promover a cultura, a interação, a valorização artística, assim como revelar talentos na arte, realiza em 2020 a sua primeira edição do Concurso de Artes ‘artista Ivo Maia’, onde neste primeiro edital, em decorrência da pandemia, contempla em edição virtual as categorias de fotografia, pintura e desenho.

De Como participar:

            A participação é gratuita e ocorrerá mediante leitura e preenchimento de formulário disponibilizado virtualmente em nosso site www.gotoseco.blogspot.com e em nossas redes sociais, assim como o envio da obra em formato digital, sendo:

1)      Na Categoria Fotografia: envio de 1(uma) fotografia autoral, colorida ou p&b, sem uso de filtro ou edição;

2)    Na Categoria Pintura: envio de 1(uma) obra/pintura autoral, mediante registro fotográfico ou digitalização da obra original;

3)      Na Categoria Desenho: envio de 1(uma) obra, mediante registro fotográfico ou digitalização de desenho autoral;

Cada participante pode se inscrever em apenas uma categoria e com apenas uma obra (fotografia, desenho ou pintura). É vedada a inscrição de obras já premiadas em concursos anteriores.

Para o envio das obras, deverá ser utilizado o e-mail gotoseco@yahoo.com.br com título ‘I Concurso de Artes Ivo Maia’.

Nas 3 categorias deverão ser anexadas também as informações seguintes:

a) Título da obra;

b) Local fotografado(somente para categoria fotografia);

     c) dimensões (Largura e Altura) em caso de pinturas e desenhos;

      d) Nome completo do autor;

Observação: para todas as categorias sugerimos, preferencialmente, o envio de obras na horizontal em face das limitações da plataforma Instagram, a fim de que se evite a supressão de alguma parte da obra original.

 

Da Publicação:      

As obras serão publicadas no Instagram do GOTO SECO(@gotoseco_movimento) para votação, entre os dias 16 e 17 de setembro de 2020, seguindo a ordem cronológica do envio das inscrições completas com as devidas obras.

 

Da votação e premiação:

Aquelas com o maior engajamento(curtidas) no perfil Instagram @gotoseco_movimento receberão premiação em ordem classificatória de cada categoria, sendo:

1º colocado em cada categoria (Pintura, Fotografia e Desenho): 1 Troféu + 50 reais em cupom cultural Goto Seco;

2º colocado em cada categoria (Pintura, Fotografia e Desenho): 30 reais em cupom cultural Goto Seco;

3º colocado em cada categoria (Pintura, Fotografia, Desenho): 30 reais em cupom cultural Goto Seco.

Cupom Cultural: entende-se, neste concurso, por Cupom Cultural o valor que pode ser resgatado em produtos no Centro Cultural Goto Seco (livros, discos, cds, etc.) ou o equivalente em ingressos para eventos realizados ou apoiados pelo Goto Seco Movimento Alternativo. O resgate se dará após o período de Pandemia do Covid-19.

            A medição da votação por engajamento(curtidas) ocorrerá a partir da publicação da obra no perfil do Instagram @gotoseco_movimento até o dia 26 de setembro de 2020 às 23h.

O resultado da seleção será divulgado nas redes sociais do GOTO SECO no dia 27 de setembro de 2020.

O preenchimento da inscrição e envio da obra consiste tacitamente na aceitação dos termos deste edital, incluindo desde já sua autodeclaração de autoria artística da obra e os direitos de veiculação da mesma pelo GOTO SECO Movimento Alternativo através de todas as suas mídias digitais e físicas, assim como, da imagem do autor e sua identificação.

As datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência do GOTO SECO Movimento Alternativo. Caso haja alteração, esta será comunicada por meio da rede social Instagram @gotoseco_movimento.

As ocorrências não previstas neste Edital, os casos omissos e os casos duvidosos, serão resolvidos, em caráter irrecorrível, pelo GOTO SECO Movimento Alternativo, por meio da comissão organizadora deste Concurso.

Para informações adicionais, procurar os coordenadores através dos telefones e WhatsApp: (84)99936-8584, 99160-7482 e 98819-5537

 

CRONOGRAMA:

  • Inscrições e envios das obras: de 27 de agosto a 15 de setembro de 2020;
  • Início das postagens das obras (em ordem de inscrição e envio) no Instagram para início da votação: 16 a 17 de setembro de 2020;

·         Votação das obras: Do início das postagens das obras(16 e 17 de setembro) até 26/09/2020 às 23h;

·         Resultado Final: 27 de setembro de 2020;

 

Um comentário:

 
Contador de visitas
Contador de visitas