quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fez bonito!

Boa parte da América Latina, liderada pelo Brasil, reafirmou esta quarta-feira na Assembleia Geral das Nações Unidas seu apoio ao pedido imediato de reconhecimento do Estado palestino na ONU, embora Colômbia e México tenham se declarado contrários à iniciativa, pedindo uma solução negociada com Israel.

A presidente Dilma Rousseff abriu os debates em Nova York com uma forte mensagem neste sentido.
"O Brasil já reconhece o Estado palestino como tal, nas fronteiras de 1967, de forma consistente com as resoluções das Nações Unidas. Assim como a maioria dos países nessa Assembleia, acreditamos que é chegado o momento de termos a Palestina aqui representada a pleno título", disse a presidente em seu discurso, antes de o colega americano, Barack Obama, rejeitar a iniciativa.
Para Dilma, o reconhecimento do Estado palestino "é um direito legítimo do povo palestino à soberania; e a autodeterminação amplia a possibilidade de uma paz duradoura no Oriente Médio".
"Apenas uma Palestina livre e soberana poderá atender aos legítimos anseios de Israel por paz com seus vizinhos, segurança em suas fronteiras e estabilidade política em seu entorno regional", disse a presidente brasileira.(Fonte: Yahoo notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas