domingo, 13 de junho de 2021

MÚSICA BOA: YRAHN BARRETO NO ISOLAMENTO

 Pra voar

É preciso duelar com o medo

Se entregar, corpo e alma

Yrahn Barreto

 

A música vem sendo um alimento forte para o ser humano nesses meses de isolamento. Como uma fibra sonora, este alimento nos coloca de pé, faz dançar e preenche a mente quando as angustias nos colocam para baixo. A música, realmente, vai até nossa alma e nos transforma. Essa energia que nos põe vivo precisa ser apreciada, assim como seus criadores, artistas que fazem sua parte na pandemia: nos alimentam de boa música.

Aqui quero reverenciar a obra de Yrahn Barreto, músico potiguar, compositor da vida, experimentalista do universo. É nele que a música do Rio Grande do Norte vibra forte, pela sua diversidade de ritmos, rica musicalidade, expressões e experimentações. Sua música já vem aflorando em quatro álbuns e merece nossa atenção e reverência.

Destaco aqui o mais novo álbum de Yrahn Barreto “SOM NO ISOLAMENTO”. Disco ícone da música contemporânea potiguar que chega com força total para o mundo. Participam do álbum Zeca Baleiro, Chico César (artistas mestres da música brasileira), músicos potiguares, muita sensibilidade, qualidade e sofisticação.


    Todo apreciador e fomentador da arte e da cultura potiguar e brasileira precisa conhecer este album. Nele se desperta uma poética única, inestimável para viver mais, cantar e nos conhecer. “Mares Meus”, música em parceria com Zeca Baleiro, é uma obra prima, esplendida, fantástica! As demais canções são tão belas quanto essa, cheias de afeto, humanismo e oxigênio! Divirta-se, dance, (en)cante-se com esse Som no Isolamento! Parabéns meu amigo Yrahn, música-poesia para um novo sentido da vida, música para alma.

 

Por Cadu Araujo

Movimento Alternativo Goto Seco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Contador de visitas
Contador de visitas