Coletivo GOTO SECO realiza mais uma oficina gratuita para classe artística de Ceará-Mirim sobre Lei Aldir Blanc
A Pandemia não só reforçou a importância da cultura em nossas vidas para suportar o isolamento, mas também dos artistas, fazedores de cultura e movimentos culturais, assim como, revelou a dura realidade de muitos que lutam pelo reconhecimento, na resistência de ver seu trabalho no campo da cultura e do fazer artístico.
Pensando nisso, visando colaborar com a classe artística de Ceará-Mirim, o coletivo GOTO SECO Movimento Alternativo realiza sua 2ª oficina gratuita sobre a Lei Aldir Blanc nesta quinta(11/11). A primeira, realizada em 29 de setembro, no aguardo dos editais remanescentes da execução da verba no município, após muita pressão da classe artística, foram lançados neste último dia 08/11. A oficina foca na idealização e escrita de projetos e confecção de portfólios, assim como, dando subsídios para outros editais.
O cordelista e poeta Elvis Miranda, um dos participantes da primeira oficina, afirma: “Pude compreender os caminhos para possível aprovação nos editais. Esta oficina é uma mão amiga que não só mostra o caminho, mas orienta para as dificuldades que possamos enfrentar”.
A orientação e a formação para artistas, dialogando e construindo caminhos é o intuito principal das oficinas do Goto Seco, que há 17 anos atua socioculturalmente em Ceará-Mirim.
Inscrições para a 2ª oficina: https://forms.gle/4TZEGkQL7SAcMFB37
EDITAIS da Lei Aldir Blanc Ceará-Mirim: https://drive.google.com/drive/folders/15407SB94z3Y15kHLGwOviBTiwkW4ev4T?usp=sharing
Mais detalhes no www.gotoseco.blogspot.com e redes sociais do Coletivo GOTO SECO
Nenhum comentário:
Postar um comentário