quinta-feira, 30 de maio de 2024

Semana de Meio Ambiente movimenta Ceará-Mirim de 5 a 8 de Junho

 

A VI Semana de Meio Ambiente de Ceará-Mirim com o tema 'Educar na era planetária' será realizada de 05 a 08 de junho com ampla programação, contando com atividades em diversos espaços da área urbana, parques e até no litoral do município.

IFRN, Secretaria de Meio Ambiente e 5ª DIREC unem-se pela sexta vez, com a participação também de algumas escolas particulares de Ceará-Mirim, da Câmara Municipal e da COPEGAM/TJRN, para organizar e realizar a Semana de Meio Ambiente de Ceará-Mirim em 2024.

A edição que contará com participações como Daniel Munduruku, Thiago Costaz, Eriberto Moreira e Conceição Amorim será realizada no IFRN Ceará-Mirim, Parque Florestal Boca da Mata, Espaço Ibirapi em Lagoa Grande, no Forum Des.Virgílio Dantas e na Praia de Jacumã.

Todas as inscrições e detalhes sobre as atividades, apoiadores, organizadores, apresentadores e conferencistas estão disponíveis no site do evento pelo link abaixo:

Link de Inscrição: https://semanademeioambiente-ceara-mirim.my.canva.site/s-tima#page-5

Organização: Eriberto Moreira e Jorge Lima 

O Goto Verde também apoia a Semana do Meio Ambiente de Ceará-Mirim! Participe!

 

domingo, 26 de maio de 2024

Val Souto, cearamirinense é finalista no Festival de Música do SESI-RN

 

Val Souto, cantor, artista autodidata, musicista e sanfoneiro de Ceará-Mirim é finalista no Festival 'Entoando Canções' promovido pelo SESI-RN/FIERN.

O Festival Entoando Canções SESI/RN 2024, reúne talentos de todo o Rio Grande do Norte, em vários estilos musicais e Val Souto após ultrapassar a semifinal Natal realizada no Teatro Alberto Maranhão(27/4) na categoria autoral, chega com sua musicalidade para a grande final estadual no Teatro Riachuelo, Quinta, dia 30 de maio(2024) ás 20h.

A canção escolhida por ele foi 'Cheirinho de Juá', com linda melodia e letra de raízes nordestinas composição parceria de ValSouto e Crésio Torres, ambos conterrâneos de Ceará-Mirim.

Todos na torcida por esse grande talento potiguar e cearamirinense neste grande Festival.

Siga o perfil do Val Souto no instagram @valsouto1827

Saiba mais sobre o Festival Entoando Canções no Instagram @sesirn


por CH Araújo, Foto: @sesirn

Goto Seco disponibiliza links para Certidões Negativas de editais

O GOTO SECO diante da necessidade dos fazedores de cultura de Ceará-Mirim em expedirem suas Certidões Negativas(Municipais, Trabalhistas, Estaduais e Federais) solicitadas em vários editais culturais (Lei Aldir Blanc, Lei Paulo Gustavo, entre outros) reúne nesta  postagem os principais links visando facilitar e agilizar a expedição on-line para as principais Certidões solicitadas.

Veja abaixo os links e tire suas certidões:

 Certidão negativa de débitos relativos a créditos tributários federais e dívida Ativa da União

https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/Servicos/certidaointernet/Pf/EmitirPGFN

Certidões negativas de débitos relativas ao créditos estaduais e a divida ativa do Estado

https://uvt.set.rn.gov.br/#/services/certidao-negativa/emitir

Certidão negativa de débitos relativos ao crédito municipal

https://www.tinus.com.br/csp/CEARAMIRIM/portal/wsdfeneg.csp

Certidão negativa de débitos trabalhistas - CNDT, emitida no site do Tribunal Superior do Trabalho

https://cndt-certidao.tst.jus.br/inicio.faces

A quem interessa o genocídio palestino?

Por Carlos H. de Araújo*

       A que ponto vai a ganância humana? A que ponto territórios valem mais que vidas?

    Presenciamos em Gaza, mais uma vez, um genocídio do povo palestino promovido pelo financiado primeiro-ministro Benjamim Netanyahu, numa tentativa de apoio popular e político, num governo desastroso e impopular em Israel.

     Ataques com justificativas de antiterrorismo ao grupo Hamas, logo mostraram a verdadeira face. Com bombardeios diretos a civis desde o norte de Gaza, mas que já chegam até Rafah, ao sul, com forte poder bélico, uso de drones e investidas de tanques por terra, o governo de Israel dizimou toda uma região densamente povoada, escolas, redes de abastecimento, templos e hospitais.

     Incontáveis vítimas, entre elas muitas crianças e idosos em hospitais que tiveram seus suprimentos cortados, relatos de cirurgias sem anestesia e faltando comida e água, num terror e crime contra a humanidade, confirmados pelo Tribunal Penal Inernacional, condenando e pedindo a prisão de Netanyahu e pela inoperante ONU, infelizmente dominada pelo governo estadunidense que patrocina e estimula a expansão israelense em solo palestino e normaliza conflitos nas áreas comuns e até em Jerusalém.

      Um conflito que se estende desde 1947, no pós-guerra, com a criação unilateral do Estado de Israel pela ONU(EUA), mas que desastrosamente bélico, provoca o que a humanidade tem de pior. A falta de empatia, o terror e o genocídio de milhares de famintos em campos de refugiados fugindo pra um sul limítrofe com o Egito. Tudo isso, por ganancia territorial. Imobiliárias como abutres, já traçam projetos de expansão e imóveis em solo palestino, oferecendo um futuro de beira-mar mediterrâneo pra quem queira comprar imóveis com as fundações encharcadas de sangue inocente.

      As mais sangrentas guerras foram travadas por motivos religiosos, e muitos se escondem atrás de pseudo-religiosidade para praticar atrocidades, usam escudos de falso moralismo, onde sabemos que só o que importa é o dinheiro, o expansionismo.

      Sabemos contudo, que onde a ganância coloca o seu indicador, tudo desmorona, mas cedo ou mais tarde. A angústia é o sentimento de impotência, de desigualdade entre povos, por terra, mas sonhamos com um fim pacífico. Que seja reconhecido a ancestralidade e o Estado Palestino, como o lider Arafat sonhava e que viva em paz com o povo de Israel, sem Apartheid, povo esse que condena em maioria esse massacre que não deixa de ter influência da extrema direita mundial e dos que lucram montanhas de dólares com o comércio armamentista, onde drones milionários valem mais do que vidas humanas, do que pais enterrando seus filhos e o choro de crianças órfãs.

                                                 *Carlos H. Araújo é Geógrafo bacharel e licenciado, Produtor cultural, pós-graduado em Educação Ambiental e Direito Constitucional.

domingo, 5 de maio de 2024

Tributo a Bob Marley em Ceará-Mirim: 17ª edição será no Dia Nacional do Reggae e tem novidades

 

O mais tradicional Tributo a Bob Marley do Rio Grande do Norte celebra sua 17ª edição no Dia Nacional do Reggae em Ceará-Mirim, nos 20 anos do coletivo Goto Seco.

O 17° Tributo a Bob Marley & The Wailers de Ceará-Mirim 'Um Tributo à Paz', será realizado no dia 11 de maio, Dia Nacional do Reggae (Lei Nacional n°12630/2012), no Espaço Cynara Music trazendo sempre o melhor da música potiguar no estilo. Neste ano sobem ao palco as bandas Raízes de Concreto, Estação Reggae, participação de Neto 'banda Da Folha', discotecagem Reggae JaHmaica e o cantor e compositor Pedro Mendes com repertório e banda 'Bob in Nylon'.

O evento além das atrações musicais no palco, traz a marcante exposição de acervo Discobiográfico de Bob Marley com LPs, compactos, CDs, Revistas, documentos e raridades do Rei do Reggae, homenageando em 2024 os 50 anos do álbum Natty Dread. Imperdível!

Venha para essa grande celebração!

O que? 17° Tributo a Bob Marley & The Wailers de Ceará-Mirim 'Um Tributo à Paz'

Quando? Sábado, 11 de maio de 2024, Dia Nacional do Reggae

Que horas? já rolando o reggae às 20horas

Onde? Cynara Music (R.Ver.Aurelino M.Queiroz, 872, centro, Ceará-Mirim/RN (antigo clube de Radioamadores) Ver MAPA

Quanto? Senhas antecipadas com desconto apenas 20 reais (até dia 9/5) pelo tel:(84)99936-8584/99160-7482 ou Instagram Goto Seco (reserva/pagamento via pix email: gotosecomovimento@gmail.com). No local 25,00.

Realização: Goto Seco Movimento Alternativo 20 ANOS

Co-produção: PaCHA e Reggae JaHmaica

Acervo Discobiográfico: Carlos Henrique

 

 
Contador de visitas
Contador de visitas