sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que ainda virá?

     Como se não bastasse a escravização do nosso (ex)rico solo pela monocultura agroindustrial canavieira já á décadas, como se não bastasse as oligarquias podres se revezando no poder, como se não bastasse o aroma de "salada" do "lixão"(aquilo não é mais aterro!) em nossas narinas, hoje(29/07) fiquei sabendo do início das obras do presídio aqui em nosso município.
     Ceará-Mirim me surpreende a cada dia pelo fato de atrair coisas que nenhum outro município quer. É incrível. Acho que esses dirigentes ao olharem no mapa, dizem assim: “Constrói alí que não tem problema”.
     Nossos jovens desempregados ou dependentes de indústrias têxteis em Extremoz, onde ficam? Será que não dá, pelo menos entre uma coisa e outra, incentivar a implantação de empresas com capacidade de gerar emprego? Será que é tão difícil assim?
    A verdade é que a cidade diminui. Não em tamanho, mas em personalidade. Vai afundando.
    Coleciono tristemente notícias ruins de uma vale que se prende ao passado, exaltando casarões, barões e brasões, enquanto ignora a situação caótica do seu triste cenário atual.
Prof.Carlos Henrique

Um comentário:

  1. O que virá ? O que irá acontecer ? O que faremos ? Ceará-Mirim só desenvolve feito rabo de cavalo ( para baixo ) ou seja para o pior !!!
    Hoje dia 03/08/2011 faz dois dias sem água distribuida na cidade. ISSO É UMA VERGONHA para a população dessa cidade.

    ResponderExcluir

 
Contador de visitas
Contador de visitas